Escala de Bitcoin On-Chain em Massa Requer Blocos Maiores, Diz o CEO da Abra

Bitcoin pode escalar como uma loja de valor adotada usando soluções de segunda camada, mas não em cadeia com sua tecnologia atual, diz o CEO da Abra.

Bill Barhydt, CEO e fundador da Abra digital finance wallet and exchange app, disse que vê a cadeia de bloqueio do Bitcoin (BTC) lutando quando se trata da adoção em massa do ativo como uma reserva de valor, dada a tecnologia atual do ativo.

„Bitcoin pode certamente escalar hoje ‚fora da cadeia‘ através de terceiros custodiantes, como as trocas e carteiras como Abra ou outras chamadas tecnologias de segunda camada, como Lightning“, disse Barhydt à Cointelegraph em 15 de julho.

Ele acrescentou:

„Quando segurado dessa maneira a escalabilidade do Bitcoin é provavelmente ilimitada. No entanto, Bitcoin ainda não tem a escalabilidade que precisa para ser mantido por bilhões de pessoas como uma reserva de valor na cadeia“.

Maior tamanho de bloco para escalonamento na cadeia

Relatórios anteriores revelaram a visão da Barhydt do Bitcoin como uma loja de valor, semelhante ao ouro, percorrendo um caminho de preços cada vez mais sem correlação em comparação com os principais mercados. Ganhar a adoção em massa como uma loja de valor global, no entanto, obviamente requer a capacidade de lidar com o alto tráfego.

Ao longo dos anos, uma série de participantes da indústria tem proposto blocos maiores para combater as dificuldades de velocidade das transações. O Bitcoin Cash (BCH), notavelmente bifurcado do BTC em 2017, debatendo maiores tamanhos de blocos como a resposta, enquanto outros acampamentos olharam para soluções de segunda camada, como a Lightning Network, como uma solução.

Os comentários de Barhydt mostram sua confiança em soluções de segunda camada, embora ele tenha mencionado blocos maiores para a escala de Bitcoin on-chain. „Para escalar em cadeia para bilhões de pessoas, novas tecnologias serão necessárias, assim como o aumento dramático do tamanho dos blocos“, disse ele. „É possível que Bitcoin só escale fora da cadeia para atender às necessidades das massas no futuro“, observou ele, acrescentando: „O tempo dirá“.

O aplicativo da Abra usa a cadeia de bloqueios de cada ativo.

Com mais de 100 ativos criptográficos diferentes em sua plataforma, a Abra hospeda compatibilidade para múltiplas cadeias de bloqueios. „Os ativos digitais mantidos no sistema da Abra hoje são 100% nativos“, explicou Barhydt.

Eles usam qualquer plataforma em que cada ativo digital individual foi construído em uma centena de ativos digitais suportados pelo nosso aplicativo Abra“, acrescentou, observando a presença da custódia de ativos de terceiros, coordenada em conjunto com o aplicativo.

Seguindo adiante, depois de um investimento de US$ 5 milhões da Stellar Development Foundation, ou SDF, em maio de 2020, a Abra agora tem como objetivo oferecer também recursos bancários convencionais construídos na cadeia de bloqueio da Stellar, explicou Barhydt.